Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/9648
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | COELHO, Greyton Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-04T16:50:30Z | - |
dc.date.available | 2025-08-04T16:50:30Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/9648 | - |
dc.description.abstract | RESUMO: Este estudo, com uma abordagem bibliográfica exploratória, visa abordar a relevância e os obstáculos enfrentados na inclusão de crianças e adolescentes no sistema de ensino regular no Brasil. Para isso, o trabalho começa apresentando a história da educação inclusiva no país, fundamentando-se nas legislações relevantes, e prossegue discutindo a significância das práticas e das políticas públicas implementadas para efetivamente reduzir os desafios que esses alunos enfrentam, promovendo sua autonomia e participação integral no ambiente escolar regular.__This study, using an exploratory bibliographic approach, aims to address the relevance and obstacles faced in the inclusion of children and adolescents in the regular education system in Brazil. To this end, the work begins by presenting the history of inclusive education in the country, based on relevant legislation, and continues by discussing the significance of practices and public policies implemented to effectively reduce the challenges these students face, promoting their autonomy and full participation in the regular school environment. Keywords: Legislation, Regular Education, Accessibility, Specialized Educational Services (SEAs). | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | Legislação; | pt_BR |
dc.subject | educação regular; | pt_BR |
dc.subject | acessibilidade; | pt_BR |
dc.subject | Atendimento Educacional Especializado (AEE). | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva: a relevância e os obstáculos à inclusão de crianças e Adolescentes com deficiência no sistema de ensino regular | pt_BR |
dc.title.alternative | Inclusive education: the relevance and obstacles to the inclusion of children and adolescents with disabilities in the regular education system | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Ciências Biológicas do Campus de Chapadinha |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Greyton_Silva_Coelho.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 760,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.