Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/965
Título: O MERCADO DE LUXO EM SÃO LUÍS E SUAS PERSPECTIVAS: PREMISSAS ESTRATÉGICAS E A DINÂMICA DO ATENDIMENTO
Autor(es): Gomes, Lorena Lima
Palavras-chave: Mercado de luxo
Cliente
Estratégias
Atendimento
Luxury market
Client
Strategies
Service
Data do documento: 31-Jul-2013
Resumo: O mercado de luxo vem atingindo um crescimento significativo em todo o mundo na última década. Segundo estimativas crescerá 7% ao ano até 2014 e movimenta mais de 15 bilhões de reais no Brasil de acordo com dados de 2010. Este trabalho visa fornecer um panorama do mercado de luxo em São Luís, onde se analisa de que forma empresas ludovicenses do setor percebem a importância do estabelecimento de estratégias e da excelência em atendimento para a satisfação do cliente e sucesso empresarial. Inicia-se o estudo com uma revisão teórica sobre o conceito de luxo e o surgimento e crescimento deste mercado, passando por uma análise do perfil de seus consumidores e das principais estratégias de marketing e relacionamento com o cliente, utilizados por empresas do setor de luxo. Por fim, faz-se uma avaliação de como gestores de empresas voltadas para o mercado de luxo de São Luís e seus clientes visualizam o crescimento do setor na cidade bem como de que forma estratégias de relacionamento e excelência em atendimento podem ser benéficas para estas empresas.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de bacharel em administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/965
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GeorgeBezerraAssis.pdfTCC - LORENA LIMA GOMES5,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.