Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/966| Título: | O PAPEL DO PROGRAMA DE ESTÁGIO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTUDANTE DE ADMINISTRAÇÃO, ESTAGIÁRIOS GERAÇÃO Y |
| Autor(es): | Jesus, Fernanda Costa de |
| Palavras-chave: | Programa de Estágio Estagiário Y Competências Internship Program Trainee Y Skills |
| Data do documento: | 29-Jul-2013 |
| Resumo: | O Estágio é uma exigência curricular no Projeto Pedagógico do Curso de Administração e possibilita ao acadêmico a chance de relacionar conhecimentos teóricos com as habilidades práticas. Este trabalho tem o objetivo de avaliar a importância da prática do estágio para a geração Y no desenvolvimento das competências inerentes aos administradores. O presente trabalho se baseou em referenciais teóricos e aplticação de um questionário, além da vivência prática do assunto abordado, para analisar a efetividade do programa de estágio na formação profissionais dos alunos de administração. Buscou-se entender o universo que rodeio os estagiários Ys e as suas percepções acerca do tema estudado com o intuito de identificar as possíveis vantagens e desvantagens de fazer parte do programa de estágio. A partir dos resultados, conclui-se que o estágio em Administração, ainda tem um longo caminho a percorrer para se tornar um mecanismo de formação de competências profissionais, e contribuir de maneira eficaz para a inserção do discente no mercado de trabalho. |
| Descrição: | Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão, para obtenção do grau de Bacharel em Administração |
| URI: | http://hdl.handle.net/123456789/966 |
| Aparece nas coleções: | TCC de Graduação em Administração do Campus do Bacanga |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FernandaCostaJesus.pdf | TCC - FERNANDA COSTA DE JESUS | 1,76 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.