Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/968
Título: PROPOSTA DE PLANEJAMENTO TÁTICO PARA UM DEPARTAMENTO DE ENERGIA DE UMA EMPRESA DO SETOR PORTUÁRIO
Autor(es): Pierrelevée, Fernanda Cristina Nunes Saulnier de
Palavras-chave: Planejamento Tático
Gerência de Energia
Estratégias de Ação
Tatical planning
Energy Management
Action Research
Data do documento: 31-Jul-2013
Resumo: Este trabalho visa à elaboração de um planejamento tático para uma gerência de energia de uma empresa do setor portuário, chamada neste trabalho de conclusão de curso de Empresa Alfa, com o objetivo de elaborar estratégias de ação que permitam o alcance de metas de forma eficaz dentro do período compreendido por um ano. Cabe destacar que o presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso e, para tanto, foi utilizada a metodologia da pesquisa-ação, a qual permitiu a participação e intervenção do pesquisador no campo da pesquisa. Também se ressalta que foram realizados brainstormings, entrevistas, pesquisas documentais e bibliográficas que contribuíram para a construção da análise SWOT apresentada nesta pesquisa. Os resultados obtidos com este trabalho foram significativos, porém, devido às limitações encontradas e ao curto espaço de tempo que não permitiram uma avaliação melhor dos resultados da implementação do planejamento tático na área, espera-se que este trabalho tenha sido o passo inicial para futuras atualizações do documento.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do título de bacharel em Administração de Empresas.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/968
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FernandaCNSPierrelevee.pdfTCC - FERNANDA CRISTINA NUNES SAULNIER DE PIERRELEVÉE2,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.