Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/972
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAires, Fagner Cutrim Gomes-
dc.date.accessioned2017-03-31T20:26:49Z-
dc.date.available2017-03-31T20:26:49Z-
dc.date.issued2013-08-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/972-
dc.descriptionMonografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão para obtenção do grau de Bacharel em Administração.pt_BR
dc.description.abstractAbordagem sobre a importância das novas tecnologias da informação e comunicação para o desenvolvimento e o dia-a-dia das organizações. A pesquisa aborda em especial o uso das tecnologias da informação, abordando a inovação tecnológica, a evolução das tecnologias e técnicas utilizadas pela empresas. Foi feita uma analise da pesquisa TIC – empresas 2010, realizada pelo IBGE, onde foram abordados alguns assuntos relacionados ao uso das TIC (tecnologias da informação e comunicação), como o uso de computadores, de internet, pessoal especializado para o uso dessas tecnologias, entre outros assuntos. Sabemos é que as empresas estão sempre buscando alternativas de crescimento e formas de atrair seus clientes, independentemente do seu porte e tempo de mercado. As novas empresas desde sua criação procuram adotar esse modelo de gestão e as mais antigas estão buscando aos poucos adaptar-se ao mercado cada vez mais crescente e determinante para sua permanência no meio competitivo. Muitas empresas estão sendo atraídas pelas crescentes evoluções que surgem com o passar dos anos, não sendo questão de escolha, mas sim de continuar brigando por novos clientes e manter-se o tempo todo com sua lucratividade em alta. Não é de hoje que percebemos essa necessidade de mudança, nem será tão fácil a adaptação, pois mudança requer tempo e tempo custa dinheiro.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNovas Tecnologiaspt_BR
dc.subjectTecnologias da informaçãopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectCompetitividadept_BR
dc.subjectNew Technologiespt_BR
dc.subjectTechnologies of the informationpt_BR
dc.subjectBusinesspt_BR
dc.subjectCompetitivenesspt_BR
dc.titleNOVAS TECNOLOGIAS COMO FATOR RELEVANTE PARA O SUCESSO DAS EMPRESASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FagnerCutrimGomesAires.pdfTCC - FAGNER CUTRIM GOMES AIRES403,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.