Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/974
Título: COWORKING: UMA NOVA PERSPECTIVA MERCADOLÓGICA PARA SÃO LUÍS
Autor(es): Serra, André Luís Alves
Palavras-chave: Prestação de serviços
Colaboração
Empreendedorismo
Service deliver
Collaboration
Entrepreneurship
Data do documento: 1-Jul-2013
Resumo: O coworking é um padrão organizacional que iniciou-se em 2005 nos Estados Unidos e evoluiu para uma nova modalidade de prestação de serviços, envolvendo conceitos de colaboração e sinergia associados ao trabalho em equipe, além de auxiliar na democratização ao acesso do empreendedorismo. Os novos formatos de trabalho possibilitam aos colaboradores uma maior mobilidade não necessitando estarem presentes fisicamente na organização para desempenharem suas atividades. Devido estas novas formas de organização, surgiram os escritórios de coworking. O presente trabalho tem como objetivo descrever o processo de implantação do 1° escritório de coworking em São Luis, os aspectos socioeconômicos relevantes para o surgimento dentro do mercado local e o perfil do empreendedor necessário para a implantação desse novo tipo de negócio.
Descrição: Monografia apresentada ao Curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, para obtenção do título de bacharel em Administração.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/974
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndreLuisAlvesSerra.pdfTCC - ANDRÉ LUÍS ALVES SERRA471,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.