Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Fabiana Miranda-
dc.date.accessioned2025-09-12T12:46:12Z-
dc.date.available2025-09-12T12:46:12Z-
dc.date.issued2025-08-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9841-
dc.descriptionThis report aims to present a summary of the experience gained during the supervised internship carried out at a public state school, Teaching Center Nicolau Dino, in Grajaú, Maranhão. This work illustrates how pedagogical development takes place through the supervised internship, emphasizing it as an essential step in building educational practice. The experience allowed for engagement with and a deeper understanding of the educational reality in the municipality of Grajaú. The internship was conducted from October to December 2024, as part of the mandatory activities of the Bachelor's Degree in Human Sciences – Geography, at the Federal University of Maranhão, Grajaú Campus.________El presente informe tiene como objetivo presentar un resumen de la experiencia vivida durante la pasantía supervisada, realizada en una escuela de la red estatal, el Centro Enseñanza Nicolau Dino, en Grajaú, Maranhão. Este trabajo ilustra cómo se da la construcción pedagógica a partir de la pasantía supervisada, enfatizando como una etapa indispensable en la formación de la práctica educativa. La vivencia permitió el involucramiento y el conocimiento profundo de la realidad educativa del municipio de Grajaú. La pasantía se llevó a cabo de octubre a diciembre de 2024, como parte de la actividad obligatoria del curso de Licenciatura en Ciencias Humanas – Geografía, de la Universidad Federal de Maranhão, Campus Grajaú.pt_BR
dc.description.abstractEste relato tem como objetivo apresentar um resumo da experiência vivenciada durante o estágio supervisionado, realizado em uma escola da rede estadual, Centro de Ensino Nicolau Dino, em Grajaú, Maranhão. O presente trabalho ilustra como se dá a construção pedagógica a partir do estágio supervisionado, enfatizando-o como etapa indispensável na construção da prática educativa. A vivência possibilitou o envolvimento e aprofundamento na realidade educacional do município de Grajaú. O estágio foi realizado de agosto a dezembro de 2024, como parte da atividade obrigatória do curso de Licenciatura em Ciências Humanas - Geografia, da Universidade Federal do Maranhão, Campus Grajaú.pt_BR
dc.publisherUFMApt_BR
dc.subjectEstágio;pt_BR
dc.subjectInternship;pt_BR
dc.subjectFormação;pt_BR
dc.subjectTraining;pt_BR
dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
dc.subjectEducational practicespt_BR
dc.subjectPasantía;pt_BR
dc.subjectFormación;pt_BR
dc.subjectPrácticas Educativaspt_BR
dc.titleO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PROCESSO FORMATIVO: CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS EM UMA ESCOLA EM GRAJAÚ-MApt_BR
dc.title.alternativeSUPERVISED INTERNSHIP AS A TRAINING PROCESS: CONSTRUCTION OF EDUCATIONAL PRACTICES IN A SCHOOL IN GRAJAÚ-MApt_BR
dc.title.alternativePRÁCTICAS SUPERVISADAS COMO PROCESO DE FORMACIÓN: Construcción de Prácticas Educativas en una Escuela de Grajaú-MApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Graduação em Ciências Humanas/Geografia do Campus de Grajaú

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fabiana Miranda Silva.pdfTCC de Graduação722,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.