Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/984
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Francisco, Thais Luana de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2017-04-03T18:52:22Z | - |
dc.date.available | 2017-04-03T18:52:22Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-16 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/984 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como principais objetivos apresentar, analisar e comparar os modelos de estágio dos cursos de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ao longo do trabalho discorre-se sobre algumas determinações previstas na legislação educacional brasileira que regulamentam o estágio nos cursos de licenciatura, e é feita a associação de algumas características dos modelos de estágio dos cursos analisados com outros modelos apresentados por Mateiro & Sousa (2009). Os dados coletados sobre os modelos de estágio do curso de Licenciatura em Música - Campus Bacanga (São Luís) e do curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos - Habilitação em Música – Campus São Bernardo comprovaram que existem semelhanças, mas, também divergências nesses modelos. No que cerne a qualificação profissional, este último apresentou uma proposta desfavorável ao processo de formação do educador musical/professor de música. Essa defasagem é devida ao fato de que o Estágio Supervisionado II, requerido no curso de Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens e Códigos /Música, que contempla a área de Música possuir apenas cento e oitenta horas (180h). Além disso, a formação interdisciplinar prejudica o aprofundamento específico na área de música. Contudo, o mesmo vem passando por um processo de reforma curricular no qual a formação musical será a base central de todo o curso. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Cursos de Música – UFMA | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Organização curricular | pt_BR |
dc.subject | Qualificação profissional | pt_BR |
dc.subject | Music Courses – UFMA | pt_BR |
dc.subject | Practicum | pt_BR |
dc.subject | Curricular organization | pt_BR |
dc.subject | Professional Qualification | pt_BR |
dc.title | UMA ANÁLISE DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MÚSICA – UFMA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Música do Campus de São Bernardo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ThaisLuana.pdf | 209,37 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.