Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/986
Título: Símbolo e reescrituração: memorial do processo criativo de quatro obras musicais eletroacústicas baseadas em hinos
Autor(es): Ferreira, Nathana Diniz Santos
Palavras-chave: Reescrituração
Hinos
Manipulação de áudio
Intertextualidade
Hibridismo
Récriture
Hymns
Audio manipulation
ntertextuality
Hybridism
Data do documento: 17-Jun-2016
Resumo: O presente trabalho é resultado de um conjunto de vivências particulares em composição musical, e apresenta um memorial descritivo do processo criativo de quatro obras musicais eletrônicas, envolvendo, todas elas, processos específicos de reescrituração. Com exceção de uma, nomeada “Ode à tão bela”, que foi apresentada em concerto na cidade de Parnaíba – PI, em Outubro de 2015, todas as obras aqui tratadas são inéditas e foram criadas para integrar este TCC. A experiência com a apresentação da obra citada fomentou o anseio de manipular melodias de hinos, sobretudo de origem litúrgica e os utilizados na Congregação Cristã no Brasil e em outros países, por meio de softwares de notação musical e de manipulação de áudio, levando em consideração aspecto tangentes à reescrita, como a intertextualidade e o hibridismo. Foram escolhidos três hinos do hinário da Congregação Cristã no Brasil para efetuar esse trabalho e o hino do Município de Parnaíba - PI.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/986
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Linguagens e Códigos/Música do Campus de São Bernardo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NathanaDiniz.pdf435,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.