Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/994
Título: ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM UMA EMPRESA DE TURISMO EM SÃO LUIS-MA: um estudo de caso da empresa MJ Turismo.
Autor(es): Ferreira, Cayo Cesar Ribeiro
Palavras-chave: Planejamentos estratégico
Turismo
Agencia de viagens
Strategic Planning
Tourism
Travel agency
Data do documento: 8-Jul-2015
Resumo: O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de uma empresa de turismo em São Luís – MA. Desta forma, foi realizado um estudo de caso na empresa MJ Empreendimentos Turísticos LTDA. De início, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema Planejamento Estratégico, buscando analisar cada etapa de sua implementação. Para o estudo de caso foram realizadas entrevistas com os funcionários do setor administrativo da empresa, além de observação direta e análise de documentos internos da empresa, que servirão de base para a construção do novo planejamento estratégico, voltado para o agenciamento de viagens. Desta maneira, foi possível avaliar como esta ferramenta vai influenciar no processo de formulação de objetivos, estratégia e planos de ação para uma empresa de turismo.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, para conclusão do curso. Orientador: Prof. Me. Hélio Trindade de Matos
URI: http://hdl.handle.net/123456789/994
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CayoCesar.pdf996,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.