Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9957
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFURTADO, Victor Thiago Monroe-
dc.date.accessioned2025-09-26T12:11:44Z-
dc.date.available2025-09-26T12:11:44Z-
dc.date.issued2022-02-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9957-
dc.descriptionABSTRACT This work aims to discuss the potential of gamification as a resource for teaching Mathematics in the final grades of Elementary School. As a result of the latest events regarding the pandemic and Hybrid Education in evidence, the practice of using computers may be more common from now on. Combining this and the great increase in cell phone consumption, we can use these tools together in the Mathematics Teaching-Learning process with students in the final grades of Elementary School. Methodologically, it is a bibliographic research. From the literature review on the subject of this research, it appears that Gamification can greatly contribute to the Mathematics Teaching-Learning process, at all levels of schooling, and, in particular, in the final grades of Elementary School.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO Esse trabalho tem como objetivo geral discutir o potencial da gamificação como recurso para o ensino de Matemática nas séries finais do Ensino Fundamental. Em decorrência dos últimos acontecimentos a respeito da pandemia e o Ensino Híbrido em evidência, a prática da utilização de computadores pode ser mais comum de hoje em diante. Juntando isso e a grande crescente do consumo do celular, podemos utilizar estas ferramentas, em conjunto, no processo Ensino-Aprendizagem de Matemática com os alunos das séries finais do Ensino Fundamental. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa bibliográfica. Da revisão da literatura sobre o tema desta pesquisa, apreende-se que a Gamificação pode muito contribuir com o processo Ensino-Aprendizagem de Matemática, em todos os níveis de escolaridade, e, em particular, nas séries finais do Ensino Fundamental.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectensino de matemática;pt_BR
dc.subjectgamificação;pt_BR
dc.subjectaprendizagem em matemática.pt_BR
dc.subjectteaching mathematics;pt_BR
dc.subjectgamification;pt_BR
dc.subjectlearning in mathematics.pt_BR
dc.titleO uso da gamificação no processo ensino-aprendizagem da matemática nas séries finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeThe use of gamification in the teaching-learning process of mathematics in the final years of elementary schoolpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura Plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VICTOR_FURTADO.pdfTrabalho de Conclusão de Curso365,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.