Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9961
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPINHO, Alexis Magno da Silva-
dc.date.accessioned2025-09-29T12:44:29Z-
dc.date.available2025-09-29T12:44:29Z-
dc.date.issued2023-07-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9961-
dc.description.abstractRESUMO: O Objetivo Geral dessa pesquisa é evidenciar possibilidades didático pedagógicas do uso da rede social TikTok para o processo Ensino-Aprendizagem de Matemática. Nesse quesito, se fez necessário averiguar a viabilidade de estreitar as vias entre redes sociais e a Aprendizagem dos alunos. Para tal, buscamos pela rede social mais utilizada entre os jovens, que é o TikTok. Procuramos artigos científicos para respaldar a nossa pesquisa, pesquisas disponibilizadas pelo Google Acadêmico, pelos periódicos e banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), eventos científicos e periódicos da área da Educação Matemática. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualiquantitativa, em que foi realizada, inicialmente, um levantamento bibliográfico que, a partir daí, inicia-se a pesquisa de campo, na qual houve a colaboração dos discentes e da direção da escola campo de pesquisa. Apresentamos os resultados da pesquisa que, conforme propomos como tema desta pesquisa, o TikTok como um auxiliador no processo de Ensino-Aprendizagem de Matemática.__ABSTRACT The purpose of this study is to explore the possibility of using social media as an aid in the teaching and learning process of Mathematics. In this regard, it was necessary to investigate the feasibility of bridging the gap between social media and students' learning. To do so, we focused on the most widely used social media platform among young people, which is TikTok. We searched for scientific articles to support our research, including those available on Google Scholar, academic journals, and theses and dissertations database of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES). We also consulted scientific events and journals in the field of Mathematics Education. This study adopts a qualitative and quantitative approach, starting with a literature review and followed by a field research phase that involved the collaboration of students and school administration. We present the research results that support our proposition of TikTok as an aid in the teaching and learning process of Mathematics.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectredes sociais;pt_BR
dc.subjectensino-aprendizagem de Matemática;pt_BR
dc.subjecto uso do tiktok em educação Matemática;pt_BR
dc.subjectsocial media;pt_BR
dc.subjectMathematics teaching and learning;pt_BR
dc.subjectthe use of TikTok in Mathematics education.pt_BR
dc.titleAs redes sociais como um auxílio no aprendizado da matemática: o uso do TikTokpt_BR
dc.title.alternativeSocial media as an aid in learning mathematics: the use of TikTokpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura Plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
_Alexis_Mago_da_Silva_Pinho.pdfTrabalho de Conclusão de Curso895,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.