Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/9976
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | MENDES, Karla Carollyne Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-29T18:59:23Z | - |
dc.date.available | 2025-09-29T18:59:23Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-29 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/9976 | - |
dc.description.abstract | RESUMO: A educação passa por transformações constantes, e o professor, enquanto sua prática docente, precisa estar preparado para essas mudanças, principalmente no que diz respeito a capacitações e melhorias constantes. Dessa forma, com os avanços tecnológicos no contexto educacional, faz-se necessário investigar a importância da Robótica no processo de ensino de matemática. Assim, por meio da abordagem pedagógica construcionista de Papert, sendo também influenciado por Piaget e Vygotsky, investigamos professores da rede pública do Maranhão que foram capacitados pelo projeto Maratoninha Maker para analisarmos conteúdos matemáticos que estão relacionados com robótica e despertarmos o fomento da inovação em sala de aula.___ABSTRACT: Education undergoes constant transformations, and the teacher, while his teaching practice, needs to be prepared for these changes, especially with regard to training and constant improvements. Thus, with technological advances in the educational context, it is necessary to investigate the importance of robotics in the process of teaching mathematics. Thus, through Papert's constructionist pedagogical approach, which is also influenced by Piaget and Vygotsky, we investigated teachers from the public network of Maranhão who were trained by the Maratoninha Maker project to analyze mathematical contents that are related to robotics and awaken the promotion | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | robótica educacional; | pt_BR |
dc.subject | ensino de Matemática; | pt_BR |
dc.subject | Maratoninha Maker; | pt_BR |
dc.subject | educational robotics; | pt_BR |
dc.subject | Mathematics teaching; | pt_BR |
dc.subject | Maratoninha Maker. | pt_BR |
dc.title | A robótica no processo de ensino de matemática por meio do projeto Maratoninha Maker | pt_BR |
dc.title.alternative | Robotics in the process of teaching mathematics through the Maratoninha Maker project | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura Plena em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Karla_Carollyne_Pereira_Mendes.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 1,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.