Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/9981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSILVA, Gabriela Oliveira da-
dc.date.accessioned2025-09-30T17:01:01Z-
dc.date.available2025-09-30T17:01:01Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/9981-
dc.descriptionABSTRACT In the present work, we are willing to analyze the quality of mathematics that primary school students have access to, more specifically the one found on a YouTube channel. With the COVID-19 pandemic, in 2020, students had to leave as students and classrooms and watch all those students remotely who didn't used to go to the internet as a source of research for students to attend those students. channels and platforms. The core of this research is to verify the efficiency and the method presented in teaching that there are no regulatory bodies is an evaluation or objective already controlled by the content that is less learning from channels and platforms. For the methodology present in this work is the solution of digital channels and some basic devices that are so basic, for students of Basic Education. For an analysis, we will focus on the content of introducing functions, which is fundamental for the teaching and learning of mathematics, in addition to being a content that students have great learning difficulties. Although the lag was completed on video by the pandemic, the student accesses found were an intermediary support network.pt_BR
dc.description.abstractRESUMO No presente trabalho, nos dispomos a analisar a qualidade da matemática a que os alunos do Ensino Básico têm acesso, mais especificamente aquela que é encontrada em um canal do YouTube. Com a pandemia de COVID-19, em 2020 todos os alunos tiveram que deixar as escolas e salas de aula e passaram a assistir aula de modo remoto e com isso, aqueles alunos que não costumavam utilizar a internet como fonte de pesquisa passaram a frequentar esses canais e plataformas. A objetivo central desta pesquisa é verificar a eficácia desse método no ensino-aprendizagem de matemática já que não há órgãos reguladores e muito menos uma avaliação ou fiscalização do conteúdo que é apresentado nesses canais e plataformas. Para tal, a metodologia presente neste trabalho é a análise do conteúdo de alguns canais e plataformas digitais que são voltados para os estudantes do Ensino Básico. Para uma melhor análise, focaremos no conteúdo de introdução de funções, já que este é fundamental para o ensino-aprendizagem de matemática, além de que é um conteúdo em que os alunos apresentam grande dificuldade de aprendizagem. Concluiu-se que apesar da defasagem de conteúdo causada pela pandemia, os alunos têm acesso a uma rede de suporte por intermédio das plataformas de vídeo referidas.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Maranhãopt_BR
dc.subjectfunções;pt_BR
dc.subjectyoutube;pt_BR
dc.subjecteducação;pt_BR
dc.subjectanálise de conteúdo.pt_BR
dc.subjectfunctions;pt_BR
dc.subjectyoutube;pt_BR
dc.subjecteducation;pt_BR
dc.subjectcontent analysis.pt_BR
dc.titleO conceito de função: uma análise de conteúdo de canais e plataformas digitaispt_BR
dc.title.alternativeThe concept of function: a content analysis of digital channels and platformspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC de Licenciatura Plena em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIELA_SILVA.pdfTrabalho de Conclusão de Curso1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.