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http://hdl.handle.net/123456789/9984
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | SOUSA, Anna Beatriz de | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-30T17:44:51Z | - |
dc.date.available | 2025-09-30T17:44:51Z | - |
dc.date.issued | 2024-09-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/9984 | - |
dc.description | résumé Cette recherche vise à relier les mathématiques aux méthodes utilisées dans la conception des sourcils, par des étudiants expérimentés du cursus d’esthétique de l’école IEMA- Gonçalves Dias. La justification de ce travail réside dans l’importance de comprendre comment les mathématiques se rapportent à d’autres domaines de différents domaines, notamment mis en œuvre dans l’esthétique du visage. Cette recherche a été formulée à travers l’analyse de données qualitatives et quantitatives, structurées dans le observa- tion des mesures du visage, comparaison des proportions et analyse de l’application de Mathématiques. Sur la base des résultats, on a vi que est possible de comprendre que les persones sont diferrent, et comme ça il vont existir resultats diferrent, on peud dire comme que l’harmonie ne découle pas de modèles exacts et unique, mais il y a des facteurs qui déforment cette idée de parfait, ce sont les traits du visage de chaque personne qui obtiendra une proportion idéale, car chaque persnone tien su personalité propre à chacun. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo O objetivo desta pesquisa, é relacionar a Matemática com os métodos utilizados no design de sobrancelhas, pelas alunas da antiga turma do curso de estética da escola IEMA- Gonçalves Dias. A justificativa deste trabalho, se dá pela importância de entender como a matemática está sendo aplicada em outras áreas de conhecimento, em específico, na estética facial. Está pesquisa se formulou pela análise dos dados qualiquantitativos, estruturados na observação das medidas faciais, proporções comparativas e análise dos efeitos da aplicação da Matemática. Com base nos resultados, foi possível entender que existem variações de uma pessoa para outra, chagando a concluir que a harmonia não surge de padrões exatos e único, mas que existem fatores que distorcem essa ideia do perfeito, são os traços faciais de cada pessoa que irá obter uma proporção ideal, enfatizando sempre a personalidade única de cada um. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
dc.subject | estética; | pt_BR |
dc.subject | proporções; | pt_BR |
dc.subject | simetria; | pt_BR |
dc.subject | geometria; | pt_BR |
dc.subject | estética facial. | pt_BR |
dc.subject | esthétique; | pt_BR |
dc.subject | proportions; | pt_BR |
dc.subject | symétrie; | pt_BR |
dc.subject | géométrie; | pt_BR |
dc.subject | esthétique du visage. | pt_BR |
dc.title | A matemática e a estética harmônica | pt_BR |
dc.title.alternative | Mathematics and harmonic aesthetics | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC de Licenciatura Plena em Matemática |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Anna_Sousa.pdf | Trabalho de Conclusão de Curso | 6,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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