Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/999
Título: ESTRATÉGIAS SUSTENTÁVEIS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: caso N. D. da Costa Comércio
Autor(es): Pereira, Erika Patricia Almeida Rocha
Palavras-chave: Estratégias sustentáveis
Micro e pequenas empresas
Desenvolvimento
Diferencial
Responsabilidade socioambiental
Sustainable Strategies
Micro and small businesses
Development
Differential
Environmental responsibility
Data do documento: 10-Jul-2015
Resumo: As micro e pequenas empresas possuem relevante importância na economia de um país, é através delas que muitos profissionais mudam sua realidade de trabalho: passam de empregados a proprietários de um pequeno negócio. O objetivo deste estudo é analisar como micro e pequenas empresas podem alcançar um diferencial através de uma gestão com estratégias sustentáveis. Além de referências bibliográficas, a pesquisa foi realizada através de um estudo de caso em uma empresa de pequeno porte, N. D. da Costa Comércio, localizada na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. O estudo inclui o posicionamento da empresa em relação ao tema apresentado e os resultados mostram que o gestor e proprietário da empresa estão focados em equilibrar seu sucesso financeiro com responsabilidade socioambiental por meio de estratégias de gestão sustentáveis.
Descrição: Monografia apresentada ao curso de Administração da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, como requisito para conclusão do curso. Orientadora: Profª. Me. Giselly Danniela de Albuquerque Cavalcanti Ferreira.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/999
Aparece nas coleções:TCCs de Graduação em Administração do Campus do Bacanga

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EikaPatricia.pdf368,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.